Valesca Popozuda tem show cancelado após apoiar amigo que fez críticas à comunidade LGBT
19/02/2019 09:43 em Música

A cantora Valesca Popozuda acabou se envolvendo em uma polêmica, nesta semana. Ela teve um show cancelado, em Campinas, por apoiar seu amigo Agustin Fernandez, maquiador e homossexual assumido, mas que é conhecido por suas posições contra a comunidade LGBT.

A cantora apareceu em um postagem no Facebook defendendo o amigo. "Quero dizer pra vocês que o Agustin é meu amigo de anos, antes de tudo. O que ele fala e quiser falar é problema dele. A vida é dele, gente. Então não sou eu que vou criticar, até porque ele é meu amigo. É meu amigo antes de tudo, tá? Então quero que vocês respeitem ele, e me respeitem, principalmente. E eu te amo (se direcionando para Agustin), e você pode contar comigo sempre. Como vocês também, tá bom?".

A publicação da cantora causou uma reação. A casa de shows Eufórica Club postou um aviso de que devido a esse posicionamento de Valesca, o seu show, no próximo dia 23, estava cancelado. Veja o texto da abaixo:

"A Eufórica Club vem, por meio desta nota, informar o cancelamento da apresentação da cantora Valesca Popozuda no evento Pré-Carnaval Eufórica Club, a ser realizado no dia 23 em Campinas (SP).

Nos últimos dias, a artista postou um vídeo com um amigo, fã do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O fato ganhou repercussão nacional e Valesca foi fortemente criticada, já que ela sempre se mostrou a favor da comunidade LGBTQ+.

Por este motivo, em comum acordo, o show foi cancelado. A Eufórica Club acredita e defende os direitos de igualdade de gays, lésbicas, transexuais e transgênero. E, além disso, luta pelo combate à discriminação e pela promoção dos direitos LGBTQ+".

A cantora também publicou um texto se posicionando sobre o assunto. Confira a seguir:

"Meus amores, infelizmente não estaremos juntos no show do interior de São Paulo, em Campinas. Confesso que foi uma surpresa receber este comunicado do evento, que conhece o meu respeito pela comunidade LGBTQ+. Inclusive estive em estúdio esses dias preparando um show incrível para os meus fãs, que merecem todo meu respeito e dedicação. Quem me acompanha sabe que sempre lutei em prol do amor, da liberdade e pela maior empatia uns pelos outros. Meu principal lema de vida é levar a alegria a todos, sempre respeitando o próximo e sua opinião. É importante lembrar que não defendo ninguém, apenas respeito as escolhas de cada um. Até porque é tão importante praticar o amor e entender que todos nós somos diferentes e cabe a um de nós formarmos os nossos princípios e ideais.

Respondendo a pergunta de vários fãs, questionando sobre o cancelamento, de fato procede. Estou chateada com a decisão do evento, mas, meus amores, espero, em breve, voltar a Campinas e cantar para vocês, um público tão lindo, que me sempre me recebeu com muito carinho. O amor precisamos, muitas vezes, provar e o tempo retribui. Agradeço a força de todos".

Agustin Fernandez foi alvo de críticas nas últimas eleições para presidente ao declarar voto ao candidato Jair Bolsonaro. Além de dizer que a campanha "#EleNão" era sem nexo, o maquiador ainda comparou falas preconceituosas do políticos a de gays que falavam mal dos próprios gays.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE